top of page

Permita-se!

Psicologia Clínica

Todo aquele que fala, sempre fala além do que foi falado. E, mesmo que a princípio, a palavra dita pareça não  revelar seu pleno sentido, a função da palavra é sempre mostrar que o sujeito não fala em vão. 

 

Entretanto, será a escuta singular e inequívoca que possibilitará que se alcance um discurso capaz de atravessar esse sujeito que fala.

 

Essa escuta fará  o sujeito  se confrontar com suas angústias e afetos permitindo-lhe evidenciar o conteúdo que ultrapassa a consciência e assim libertar o que está escondido causando sintomas.

Âncora 1
vantagens da psicoterapia online

Por que a psicoterapia online?

A Praticidade e o conforto são argumentos presentes em quase todo discurso sobre o bem-estar. Logo, sentir-se seguro em um espaço familiar também favorece para que a condução psicoterápica seja bem sucedida.

​

É exatamente neste contexto que o atendimento psicológico online tem ganhando seu espaço. É que, além de permitir ao cliente o conforto de seu ambiente familiar, o atendimento à distância torna-se grande aliado dos mais inibidos e que, por vezes, apresentam  dificuldade para se expressarem em ambientes não frequentes.

​

Além disso, por abonar o deslocamento, o atendimento online tem  possibilitado também aos clientes acometidos por depressão recorrente, fobia social, pacientes sem mobilidade, idosos, entre outros impossibilitados ou resistentes de saírem das suas casas, a terem um atendimento psicológico de qualidade com eficácia, privacidade e conforto.

​

Por fim, a psicoterapia online permite que os atendimentos aconteçam em dias e horários possíveis ao cliente, evitando a suspensão mesmo nos períodos de férias ou viagens de trabalho. E, independente do local, cidade ou país, a relação terapêutica se mantém.

IMG_2463 wix.JPG
Âncora 2

​

A importância da psicoterapia

​

Fazer psicoterapia é reservar-se um tempo para se ouvir e acessar  sentimentos. É cultivar um melhor relacionamento com si mesmo, com os outros e com a vida de um modo mais satisfatório.

​

A singularidade do ser humano é atravessada por crenças e angústias que muitas vezes interferem em seus posicionamentos e decisões. Diante desses prováveis obstáculos é importante possibilitar a pessoa que ela localize suas faltas para ressignifica-las e se tornar o autor da própria história.

A escuta ativa vai além de o "simples ouvir" cotidiano permitindo que o sujeito que fala também escute esse “dizer” que fica escondido causando sintomas.

 

Neste cenário é que a escuta diferenciada mostra seu valor, pois ela considera a palavra como elemento determinante das vivências, insuficiências, desejos e entraves. A escuta diferenciada atua valorizando a elaboração e organização da fala como possibilidade do encontro do sujeito com seu próprio “eu” permitindo-lhe desvendar seu limite para lidar com os impasses que são tão próprios do viver.  â€‹

Contato
bottom of page